FullScreen

Viagens Sonoras

O que são viagens sonoras?

O nosso guia turístico Jorge Valério, desde os 10 anos, contacta com o som e todo o seu efeito, mental e espiritual. Frequentou alguns anos o conservatório músical, mas com o tempo perdeu o interesse na música dita clássica, comecando uma autoaprendizagem em instrumentos de percurssão.

 

             " Sinto que ao tocar e explorar instrumentos, tudo à volta fica mais claro e simples, como realmente é..." J.V 

Nos últimos anos e após o contacto com uma realidade holística, o nosso auto-didata foi aprendendo e adquirindo instrumentos meditativos, alternativos, convencionais, entre eles estão: o djambé, cymbals indianos, TankDrum, TerraPan (normalmente designado por hang drum), darbuka Marroquina e Turca, wavedrum, bongós, Sansula kalimba, Taças tibetanas... e alguns mais.

Em 2011 fez a sua primeira viagem sonora e desde cedo sentiu e entendeu que pelos sons e intenção aplicada em cada nota ou som, as pessoas no geral relaxam e sentem-se bem consigo próprias, afastando delas o stress e os pensamentos da vida quotidiana. Antes de cada viagem, o Jorge realiza a prática de pranayamas ( métodos de respiração ), seguido de uma curta meditação para que os participantes relaxem e estejam conscientes do "aqui e agora".

Com uma duração de 35 minutos, é possivel realizar este momento num espaço fechado, no mar, numa piscina termal... Fica ao critério de cada individuo.

              " um bom viajante é aquele que sabe viajar com a mente 

HOLISTIKA
CASA CORAÇÃO
MOMENTOS
MUNDO HOLISTICO

Reiki Usui Shiki Ryoho

Hatha Yoga

Tai Chi Chuan

Viagens Sonoras

FAQ

PARCERIAS

Picos de Aventura

Cantinho de Luz

Kuychi